Como Divulgar seu Site na Internet

Como Divulgar seu Site na Internet

Como Divulgar seu Site na Internet

15/08/2014 09:00

Entenda como divulgar o seu site na Internet.

Fazer com que o tráfego do seu site aumente do dia para noite não é uma tarefa fácil. É preciso persistência, divulgação e compartilhamento do seu site. Alguns clientes criam o seu site e já acham que no mesmo dia vão começar a vender e ter ótimos números de visitas. Não é verdade. É questão de tempo, mas eles aparecem =D

Materiais para divulgação e estratégias de marketing são fundamentais para atrair os clientes, tudo isto para saber que você está presente na web.

Existem diversas formas para a divulgação, as mais comuns são: Redes Sociais(Facebook, Google+, Twitter, Instagram, etc...), Google Adwords, Blogs, E-mail Marketing, Material impresso entre outros meios.

Na era digital que vivemos e em um mundo onde os usuários estão cada vez mais conectados na internet. Os meios mais baratos e mais rápidos de divulgação são as redes sociais e e-mail marketing. Um simples compartilhamento do link do seu site para amigos e familiares, pode ser visto por diversas pessoas em questão de minutos, com isto, cada um que gostar e compartilhar o seu site, ele será divulgado cada vez mais e as visitas irão aparecer em breve.

Mas ok divulguei meu site e não tive retorno em duas semanas e agora? Veja que a estratégia de marketing precisa ser bem definida e seguida constantemente (duas semanas ou até seis meses não são suficientes). Muitas empresas adotam estratégias e em duas semanas já mudam de estratégia dizendo que a ferramenta não é boa ou o serviço não está ajudando. Lembre-se é questão de tempo! Utilize a estratégia que está mais dando retorno e descarte a que não está.

Como?

-Redes Sociais - Para auxiliar na divulgação coloque links das redes sociais no site, isto ajuda o compartilhamento do seu site e a divulgar as fan pages da sua empresa. Nas fan pages coloque o link do seu site para compartilhar serviço, produto ou notícia.

-E-Mail Marketing - É uma saída para divulgar os produtos e serviços para os clientes que já conhecem ou já viram o nome da sua empresa. Os envios semanais/mensais mostram para os seus clientes que você está presente no mercado. Mas lembre-se é interessante ter uma página de newsletter para os usuários digitarem os e-mails, e serem avisados sobre as novidades.

-Anúncios no Google - Para quem tem necessidade de obter acesso ao seu site e vender muito mais rápido, os anúncios no Google são os mais procurados e mais assertivos métodos para aumentar a taxa de visitas do seu site.

-Blogs - Com conteúdos que mostram importância e assuntos relevantes, os blogs são meios de divulgação interessantes, mas é preciso tempo para escrever as notícias e textos.

-Site de Classificados - Você pode divulgar os seus serviços e produtos em site de classificados.

Com estas dicas agora é mãos na massa, comece a divulgar o seu site para colher os frutos.

Equipe Blue Layer



Ainda não tem um site? Não tem problema, criamos o site da sua empresa veja aqui